quarta-feira, 25 de junho de 2014

Religiosa assassinada na Tanzânia

2014-06-25 Rádio Vaticana
















Dar es Salaam (RV) - A Irmã Clecensia Kapuli, religiosa tanzaniana de 50 anos, pertencente à Congregação “Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos”, da Diocese de Mbeya, foi assassinada na última segunda-feira durante um assalto ocorrido em Dar es Salaam, capital econômica do país. Foi o que informou a Agência vaticana Fides.
Fontes da Igreja local disseram que o assalto ocorreu após Irmã Clecensia ter saído do banco com uma soma de dinheiro necessária para pagar os operários que estão reformando uma escola secundária administrada pela congregação, da qual a irmã era a ecônoma.
O automóvel com a religiosa, outra irmã e o motorista, foi interceptado por quatro homens armados nas proximidades de uma estação rodoviária muito movimentada. O motorista foi ferido e a outra religiosa conseguiu escapar. As circunstâncias do assassinato ainda estão sendo investigadas. Os criminosos fugiram com o dinheiro. A polícia investiga a existência de cúmplices que podem ter informado os movimentos da irmã, o que permitiu interceptá-la num momento preciso.
Com a morte da Irmã Kapuli sobe para 15 o número de agentes pastorais católicos assassinados no mundo no primeiro semestre de 2014. Um número alto se comparado com 2013, onde durante todo o ano foram mortos de forma violenta 20 sacerdotes, uma religiosa e dois leigos. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário