sábado, 21 de junho de 2014

'Nunca imaginei que seria em um banco', diz mãe que deu à luz na rua

21/06/2014 07h35 - Atualizado em 21/06/2014 07h35


Jovem estava na rua e entrou em trabalho de parto, em Sorocaba (SP).
Nicole - que nasceu com 3,4 kg - é o segundo filho da mulher.

Benjamin PesceDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Mãe e filha receberam alta do hospital nesta semana (Foto: Benjamim Pesce)Regina e a filha Nicole passam bem (Foto: Benjamim Pesce/G1)
Depois de dar à luz no banco da calçada de uma rua em Sorocaba (SP), a mãe Regina de Almeida Ferreira Régis, de 21 anos, disse em entrevista ao G1 que está feliz por sua filha, Nicole, estar bem de saúde. "Nunca imaginei que seria em um banco, na rua. Acreditava que daria tempo de chegar ao hospital", diz. O parto foi filmado por uma moradora (veja o vídeo ao lado).
Regina comentou que estava com dores e iria até um telefone público para pedir para a madrinha dela cuidar do outro filho para que ela pudesse ir para o hospital. Mas, antes de conseguir telefonar, ela entrou em trabalho de parto. A jovem conta que só descobriu a gravidez 30 dias antes de dar à luz. “A menstruação estava normal. Na minha primeira gravidez, o ciclo foi interrompido. Suspeitei que pudesse ser uma infecção no útero, já que apenas um lado da barriga ficou inchado."
Suspeitando da gravidez, mas sem ter certeza, a jovem mãe disse que até chegou a procurar um médico. "Ele colocou o estetoscópio na minha barriga para tentar achar o coração do bebê, mas não encontrou”, revelou.
Regina diz que ficou comovida com o apoio que recebeu de vizinhos e pessoas que se solidarizaram com o caso. “Muitos dos que estiveram no local do parto quiseram me colocar em um carro para me levar a um hospital. Mas, como entrei em processo de parto, as pessoas ajudaram da maneira que podiam. Por sorte, não tive dor e tudo correu bem. Recebi várias visitas no hospital. As pessoas também estão vindo em casa para conhecer a Nicole”, ressalta a mãe.
Uma das pessoas que ajudaram Regina foi a assistente administrativa Rhodmara Alves, de 33 anos. Em entrevista ao G1, a "parteira" comenta que aquele dia 10 de junho marcou pela emoção vivida por ela. “Nunca fiz um parto na vida, foi um dos momentos mais intensos que já vivi”, disse.
Nicole - que nasceu com 3,4 kg - é o segundo filho de Regina. “Já tenho um menino com um ano. Sempre quis ter um casal de filhos. Agora, a família está completa. É a realização de um sonho. A Nicole não dá trabalho, chora apenas na hora de tomar banho”, conta a mãe.
Bebê que nasceu em banco de rua em Sorocaba (SP) (Foto: Benjamim Pesce)Nicole nasceu em banco de rua em Sorocaba (Foto: Benjamim Pesce/G1)


Fonte http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/06/nunca-imaginei-que-seria-em-um-banco-diz-mae-que-deu-luz-na-rua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário