quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mulher sofre aborto, joga feto no lixo e diz que não sabia que estava grávida

08/07/2014 13h57 - Atualizado em 08/07/2014 13h57


Feto foi encontrado na lixeira de um banheiro de hospital em Bertioga.
Gestante disse à polícia que passava mal, mas desconhecia gravidez.

Jéssica BitencourtDo G1 Santos
Hospital Municipal de Bertioga (Foto: Dirceu Mathias/Prefeitura de Bertioga)Gestante passou mal e sofreu aborto dentro do hospital (Foto: Dirceu Mathias / Prefeitura de Bertioga)
Um feto foi encontrado dentro de uma lixeira do Hospital Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (8). Ele apareceu no local depois que uma jovem de 24 anos, que afirma não saber que estava grávida, sofreu um aborto dentro da unidade de saúde e ficou sem saber o que fazer.

De acordo com informações da Polícia Militar, o feto estava dentro da lixeira de um banheiro do hospital quando foi encontrado, por volta das 4h. Em depoimento à polícia, a gestante disse que passava mal há três dias, mas não sabia que estava grávida. Ela procurou atendimento no hospital porque apresentava sangramento e infecção urinária, e chegou a convulsionar.
A jovem foi conduzida para a sala de repouso da unidade, de onde saiu para ir ao banheiro, onde sofreu o aborto. Ela também afirmou à polícia ter retirado o feto do vaso sanitário e descartado na lixeira. Ele foi encontrado pouco tempo depois, enquanto a gestante estava na sala de repouso do hospital, mas a PM não soube informar por quem.

A polícia foi acionada e compareceu ao local. O feto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por perícia, que poderá determinar a causa do aborto. A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede da cidade e a gestante foi liberada. A investigação do caso será conduzida pela Polícia Civil.

Fonte http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/07/mulher-sofre-aborto-joga-feto-no-lixo-e-diz-que-nao-sabia-que-estava-gravida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário