A ativista tentou se desvincilhar da polícia antes de ser presa Foto: AFP
A ativista tentou se desvincilhar da polícia antes de ser presa
Foto: AFP
Uma ativista ucraniana do Femen retirou nesta quinta-feira sua camisa perto da Praça de São Pedro para protestar contra a condenação do aborto pela Igreja Católica, constatou a AFP. "Christmas is canceled" (o Natal está cancelado), gritou repetidamente expondo os seios em que estavam escrito em letras coloridas em inglês "Christmas is canceled, Jesus is aborted".
Inna Shevchenko, 23 anos, conhecida ativista e iniciadora deste movimento feminista, começou a correr em direção à praça, mas foi imediatamente cercada por vinte policiais italianos em alerta. Os policiais formaram um cordão humano para esconder a mulher das câmeras de jornalistas avisados com antecedência. A loira deu gritos estridentes antes de ser detida e coberta com um cobertor atrás de uma viatura da polícia, em meio a muitos curiosos que não entendiam o que estava acontecendo.
Membros do Femen têm protestado com frequência na Praça de São Pedro pelo direito ao aborto. O movimento feminista começou desta forma, com a aproximação do Natal, uma série de ações em vários locais religiosos cristãos para protestar contra as leis que proíbem o aborto em diferentes países com o apoio da Igreja Católica.
AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.