domingo, 4 de janeiro de 2015

Garota que escapou da morte em acidente de avião usou técnicas de sobrevivência passadas pelo pai

Marty Gutzler voava desde os 16 anos
e era instrutor de voo
Foto: Reprodução/FAcebook



Saylor Gutzler tem apenas 7 anos
e buscou ajuda sozinha após acidente
Foto: Reprodução/Facebook


Única sobrevivente a um acidente de avião que matou sua família, Saylor Gutzler conseguiu ajuda através de técnicas de sobrevivência ensinadas pelo pai, o instrutor de voo Marty Gutzler, de 48 anos, também morto na tragédia. A menina de 7 anos, que agora será cuidada pelos avós, aproveitou o fogo da asa do avião e usou um graveto aceso para iluminar seu caminho até a residência mais próxima. Ela andou o equivalente a 1km de distância até a casa de um morador de Lyon County, que a levou ao hospital. As informações são do canal de TV americano NBC.

Saylor, com fraturas e ferimentos pelo corpo, também chegou a atravessar 12m de um riacho até a casa de Larry Willis, que prestou socorro e informou as autoridades locais sobre o acidente.

“Ela estava sangrando muito, com as pernas feridas, descalça... Ela é uma menina incrivelmente corajosa. Nunca imaginaria que uma garota de 7 anos poderia fazer isso”, disse Willis ele à rede de notícias norte-americana. Policiais do estado de Kentucky afirmaram ainda que ela tentou acordar os parentes antes de sair para procurar ajuda.

Saylor (à esquerda) ao lado da mãe Kimberly Gutzler, de 45 anos, e de sua irmã Piper
Saylor (à esquerda) ao lado da mãe Kimberly Gutzler, de 45 anos,
e de sua irmã Piper Foto: Reprodução/Facebook



A família Gutzler viajava num avião bimotor pilotado pelo pai na última sexta-feira e fez o pedido de socorro no início da noite, segundo versão da polícia local. Quatro membros da família Gutzler e uma prima de 14 anos estavam voltando de um período de férias em Key West, na Flórida, para o sul do Illinois. O avião foi encontrado com quatro corpos, cerca de 30km a leste da cidade de Paducah, a 10 km do aeroporto.

“Estamos devastados por esta perda, mas estamos confiantes de que eles descansam nos braços amorosos de Deus”, disseram outros familiares em comunicado oficial.


Imagens do avião foram capturadas pela NBC
Imagens do avião foram capturadas pela NBC Foto: Reprodução/NBCNews.com


No acidente, morreram Marty Gutzler, 49 anos, a mulher Kimberly Gutzler, de 45 anos, sua filha Piper Gutzler, de 9, e uma prima, Sierra Walder, de 14, que receberam dezenas de homenagens na internet, entre elas um grupo com fotos e mensagens de apoio aos familiares.

Já o Facebook de sua mãe mostra as filhas assistindo a um show de dança de Natal e as duas filhas indo ver Papai Noel. Kimberly Gutzler também postou uma mensagem para os amigos sobre o grande ano da família.


Imagens do Facebook da família mostram momentos do Natal
Imagens do Facebook da família mostram momentos do Natal Foto: Reprodução/Instagram

Investigadores da Guarda de Transporte Nacional vasculham o local do acidente para tentar descobrir o motivo da queda do avião.

O casal Gutzler viajava de férias de fim de ano
O casal Gutzler viajava de férias de fim de ano Foto: Reprodução/Facebook


Prima da família também não resistiu


Fonte http://extra.globo.com/noticias/mundo/garota-que-escapou-da-morte-em-acidente-de-aviao-usou-tecnicas-de-sobrevivencia-passadas-pelo-pai-14962078.html#ixzz3NqxWxCw0

Nenhum comentário:

Postar um comentário