sábado, 20 de dezembro de 2014

Mãe declarada clinicamente morta dá à luz após ser mantida viva por aparelhos

20/12/2014 11h32 - ATUALIZADA EM: 20/12/2014 13h21 - por Redação Marie Claire
Fonte http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2014/12/mae-declarada-clinicamente-morta-da-luz-apos-ser-mantida-viva-por-aparelhos.html

A mulher, cujo o nome não foi divulgado, teve uma hemorragia cerebral quando estava no sexto mês da gestação. A família dela pediu para que os médicos a deixam viva através de aparelhos para salvar o bebê, que nasceu nesta semana com oito meses
APÓS PASSAR NOVE SEMANAS VIVA DEVIDO À APARELHOS, UMA MÃE DEU À LUZ UM MENINO NO OITAVO MÊS DA GESTAÇÃO (Foto: Thinkstock)


Uma mãe declarada clinicamente morta em outubro deu à luz um menino nove semanas depois de os médicos concodarem em mantê-la viva por aparelhos para salvar o bebê, de acordo com o jornal britânco "The Daily Mail".


Aos 36 anos, a mulher, cujo o nome não foi divulgado, sofreu uma hemorragia cerebral no sexto mês da gravidez e foi levada ao hospital San Raffaele, em Milão, na Itália. Os médicos não conseguiram salvá-la e ela foi declarada clinicamente morta.

A pedido da família, os médicos concordaram em mantê-la viva por meio de equipamentos para controlar sua respiracão e fazer seu sangue cirular, enquanto uma sonda no estômago transportava os alimentos para o feto.

Nesta semana, ela completou oito meses de gestação e foi feita uma cesárea. O bebê, que é um menino, nasceu com 1,8 quilos e com saúde. Um médico no hospital afirmou: "Por trás dessa alegria, não podemos esquecer a dor que a família está se sentindo com a perda desta jovem mulher."
o San Raffaele hospital, em Milão, na Itália (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário