segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Equipamento usado em aborto é encontrado em corpo de vítima em Niterói



Bernardo Costa


O delegado Adilson Palácio, da Delegacia de Homicídios de Niterói, disse que já há três suspeitos de envolvimento no crime Foto: Thiago Freitas

Os investigadores já sabem que havia um tubo plástico dentro do corpo de Elizângela Barbosa, de 32 anos, morta ao sair de casa para fazer um aborto no sábado pela manhã. A vítima vivia com o marido e três filhos em Engenho Pequeno, em São Gonçalo. Segundo o delegado Adilson Palácios, que investiga o caso, o equipamento pode ter sido usado durante o aborto.
— Provavelmente ela teve alguma complicação durante o procedimento, não resistiu e morreu. Ainda não sabemos exatamente em que parte do corpo estava o tubo, mas ele pode ter provocado uma hemorragia na vítima —disse o delegado Adilson Palácios, responsável pelas investigações.
Segundo Palácios, há pelo menos três suspeitos de envolvimento no crime de aborto. O homem que levou a Elizângela até o local onde seria feito o procedimento, o que socorreu a vítima na Estrada da Ititioca, em Niterói, e a pessoa responsável pelo procedimento.
— Já temos indícios de quem sejam. Agora vamos levantar a participação de cada um. Sabemos que o aborto foi feito em São Gonçalo, mas ainda não temos o local exato — comentou o delegado.

Elizângela saiu no sábado para fazer um aborto e apareceu morta no domingo
Elizângela saiu no sábado para fazer um aborto e apareceu morta no domingo Foto: Thiago Freitas / Agência O Globo

Segundo Palácios, além do irmão e do marido de Elizângela, o homem que a socorreu na Estrada da Ititioca também já foi ouvido na Divisão de Homicídios:
— Ele contou que foi parado por homens armados na Estrada da Ititioca e teria sido obrigado por eles a levá-la para o hospital. Neste momento, segundo o depoimento, ela estava em estado grave.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, Elizângela Barbosa deu entrada no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, às 22h deste domingo, já morta.
O corpo de Elizângela Barbosa está sendo necropsiado no IML de Barreto, em Niterói.


Fonte

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/equipamento-usado-em-aborto-encontrado-em-corpo-de-vitima-em-niteroi-14013994.html#ixzz3E5IRftbD

Nenhum comentário:

Postar um comentário